Ferramentas

Ajuda

Tire suas dúvidas em um dos nossos canais de atendimento

Primeiros Passos

  • Eu quero investir na Bolsa de Valores. Como começar?
    A primeira coisa a se fazer é abrir uma conta em uma corretora de valores. Através da corretora é possível ordens de compra e de venda via home broker. É necessário transferir o dinheiro para a sua conta na corretora antes de fazer a primeira compra. Vale lembrar que é muito importante ter uma boa estratégia e conhecimento antes de se aventurar no mercado.
  • Qual corretora devo escolher?
    Existem diversas corretoras no mercado, entretanto, o que cada uma delas oferece a seus clientes varia muito. O que se faz necessário avaliar antes de abrir uma conta são os valores cobrados de corretagem, serviços oferecidos e ferramentas.
  • O que é Home Broker?
    O home broker e a ferramenta que através dela você envia suas ordens de compra e de venda. Cada corretora possui o seu próprio Home Broker, e eles possuem diferenças quanto a agilidade, estabilidade, tecnologia e, principalmente, quanto a facilidade de utilização.
  • Qual o valor mínimo para começar a investir?
    Não existe um valor mínimo para investir, mas existe um valor que consideramos ideal para que um investidor comece e tenha boas chances de alcançar um resultado que compense os custos operacionais. Por isso, recomendamos que você comece com um valor mínimo de pelo menos R$5.000.

Custos Operacionais

Perguntas Frequentes

  • O que é Análise Técnica?
    A Análise técnica é muito utilizado por investidores para estudar os movimentos do mercado por intermédio de gráficos, com o propósito de identificar movimentações futuras e de tendências.
  • Qual a diferença entre swing trade e day trade?
    Explicando de uma forma bem simples, day trade são operações que iniciam e terminam no mesmo dia, ou seja, você compra uma ação e no mesmo dia vende esta ação. Swing trade e o oposto do day trade, são operações que se encerram com mais de um dia, ou seja, você compra a ação e a vende depois de 1 ou mais dias.
  • Qual a diferença de Análise Técnica x Fundamentalista?
    A Análise Fundamentalista busca mapear e mensurar os fundamentos econômicos, financeiros e operacionais da empresa, como: receitas, custos, dívidas contraídas, investimentos efetuados etc. e procura avaliar como tais fatores pesam na atividade atual da empresa. Já a análise técnica procura tendências e se baseia apenas em gráficos e indicadores.
Loading
Carregando